quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Não fui no Rock in Rio mas fui no #TEDxVV

Bom, se eu tava esperando um ótimo assunto pra voltar a escrever, o TEDx Vale dos Vinhedos sem dúvida preenche todos os requisitos. Graças à querida Dani Miranda, participei pela primeira vez desse tipo de evento e espero que tenha sido o primeiro de muitos.

Apesar de ter trabalhado tanto tempo no mercado publicitário, a minha área mesmo é a informática. E lá pelas bandas dos nerds, a gente só ouve falar de palestras sobre programação, banco de dados, empreendedorismo e outros blablablás. De certa forma, o TED também aborda todos esses assuntos, porém sob outras perspectivas. Ainda bem. Porque mesmo que me interessem muito os assuntos técnicos, o que me motiva mesmo é ouvir uma opinião sincera sobre um tópico e, mais do que isso, uma experiência vivida com ele, mesmo que fracassada.

TEDx não é lugar de gente de mentirinha, que tá acostumada a enganar os outros com opiniões convenientes e presunçosas. É lugar de quem conta com paixão da sua vontade de fazer o que acredita ser a sua parte. O evento desse sábado me colocou o dedo na cara e mostrou como é simples fazer algo, mesmo que pareça pouco.

A parte boa de inovar é que a gente não tem a obrigação do sucesso. E ainda estaremos fazendo a nossa parte, mesmo que seja errando, o que em outro ponto de vista pode bem ser chamado de aprendizado.

Parabéns especial à Dani, que eu vi de perto se esforçando pra fazer esse evento acontecer da melhor forma possível. E outros muitos parabéns a todas as pessoas que trabalharam lá, apoiaram ou que de alguma forma fizeram com que aquelas ideias legais fossem passadas a outras pessoas, mesmo que por um simples RT. O mundo tem jeito, sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário